Lilypie 4th Birthday Ticker

Lilypie 1st Birthday Ticker

Lilypie 6th to 18th Ticker



sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Foto de Carnaval

Tal como prometido cá fica uma foto do Carnaval do Piolhinho. Na foto está com o tio, meu irmão, que tem 7 aninhos.
O Piolhinho vestiu-se de Noddy e a verdade é que adorou andar assim vestido. Agora acha que é mesmo o próprio Noddy!! :)
O tio do Piolhinho mascarou-se de Batman (na foto tirou a máscara para se ver melhor que era ele).
Fartaram-se de saltar, brincar, bater palmas, dançar… Foi uma completa folia!!
Este foi o primeiro Carnaval em que o Piolhinho teve consciência da diversão, foi por isso muito importante. Acho que ele ficou fã desta quadra!! Como a mamã! Este ano não me mascarei, mas quero ver se no próximo volto a mascarar-me, como é habitual.
Espero que o vosso Carnaval também tenha sido divertido!!

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Carnaval

Hoje é dia de mascarar os pequenotes para irem para a escola. É dia de desfiles de crianças por esse país fora. É dia de folia e muita animação…
Ó são Pedro, mas o que é que se passa contigo?
Podes estar chateado, mas as crianças não têm culpa!!!
É verdade, hoje, e como o Piolhinho ainda não anda na escola, vesti-o com a sua roupita de Noddy (a única que havia de jeito para o tamanho dele e para rapaz), e aí fui eu para a escola do tio do Piolhinho para lhes tirar umas fotos (que depois vou tentar colocar aqui).
O tio foi vestido de Batman, que com a idade dele os rapazes só gostam de fatos de super-heróis!!!
Entretanto, aqui na minha zona, o céu começou a ficar escuro, mas tão escuro que até parecia que já estava a anoitecer! Em pouco tempo estava a chover "a cântaros", com tempo ainda para trovoada e pedraço.
Os desgraçados dos pimpolhos não puderam divertir-se, com a pressa para não apanharem todos uma molha, no desfile de escolas e infantários da minha santa terrinha.
Agora é esperar que o fim-de-semana fique um pouco melhor, para que possamos divertir-nos e mostrar ao mundo o nosso investimento nos fatos dos catraios (e que investimento!!!)
Nós por cá temos Concerto para Bebés no Domingo de manhã.
O Piolhinho gosta muito, já é um habitué (não sei se está bem escrito) e desta vez vamos com um casal amigo e a Piolhinha deles que tem 6 mesitos!!
Vamos divertir-nos a mesma, com chuva ou com sol.
Bom fim-de-semana!

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Noticias

Espero que o fim-de-semana tenha sido bom…
Chuvoso, presumo…
O piolhinho está óptimo, e cada vez mais reguila!!!
Este fim-de-semana nasceu-lhe mais um dentinho. Desta feita o 2 canino superior. Então, para que saibam, o meu Piolhinho já tem 8 dentes no maxilar superior e só 4 no inferior (os dois incisivos da frente e dois pré-molares). Como eu costumo dizer, é a força da gravidade!!! É mais fácil os dentes de cima descerem do que os de baixo subirem, não é?? :)
Bom, ontem fomos às vacinas: uma em cada braço (incluindo a Prevenar), e quase nenhum choro!!! Só disse "Já tá"! Até a enfermeira achou graça!
Acho que ele tem veia de cómico!!

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

E agora?…

Depois de recuperado das "ites" todas, o Piolhinho decidiu que está na hora de recuperar o tempo perdido ou, se preferirmos, recuperar o peso perdido!!!
A verdade é que agora devora tudo o que lhe aparece à frente!!! E é de manhã, à tarde e à noite!!!
Parece que não come há um mês!
É o que vale!!
Ele nunca foi gordo, mas desde que ficou doente estava tão magrinho :(
Mas eu cá acho que ele já está quase recuperado. Já não está tão magricela!!!
Entretanto começou a dizer "É bommmm!…" cada vez que come "porcarias", como por exemplo, os lanches do tio dele (sim, é que eu tenho um irmão com 7 anos, e como devem saber as crianças dessa idade adoram porcarias para o lanche!)
Está cada vez mais safado este Piolhinho.
às vezes perguntam-me se não dá trabalho.
Dá, dá muito trabalho, mas vale a pena!
Quando estou cansada ou triste basta-me olhar para aqueles olhinhos e tudo parece ficar melhor!
Adoro ser mãe!!!

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Recuperado!!!

Finalmente o meu Piolhinho recuperou o apetite!!
Depois de uma semana quase sem comer, agora está-se a vingar e come tudo o que lhe aparece à frente. A verdade é que as aftas ainda continuam lá, mas não há dúvida que elas estão muito mais pequenas e, por conseguinte, o meu Piolhinho já quase não as nota!!!
Agora, mais do que nunca, anda "com a pica toda".
Gradualmente, começo a perceber cada vez mais palavras das que ele diz em português (sim, porque a maioria continua a ser num dialecto que ninguém entende).
Agora deu numa de cantor, mas a maioria das suas cantorias diz respeito aos anúncios televisivos que temos por cá. Não deixa de ser um fartote de rir, de cada vez que há um intervalo num qualquer programa de televisão!!!
…E beijinhos, farta-se de mandar beijinhos a toda a gente! (sim, mas dá-los não os dá, quem os quer que os apanhe no ar!!!)
E beijinhos para todos…

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

"Mama, mama!"

Finalmente o meu Piolhinho já está bem melhor!! Mas o sacanita continua a não querer comer, a menos que seja pela mão dele! Resultado: é mais o que estraga do que o que come!!
A sorte é que, como ainda está a ser amamentado, assim que chego ao pé dele ele vem direitinho a mim e diz: "Mamã, mama!".
A verdade é que ele não era muito "viciado". Mamava só antes de dormir, mas com esta coisa da gengivite e da estomatite, como não conseguia comer, o que lhe valia era a maminha da mamã: nem muito quente nem muito fria e líquida!!!
O facto é que agora, depois de estar melhor, ele está constantemente a pedir.
A imagem que seleccionei para desejar a todos um óptimo fim-de-semana ilustra bem o que têm sido os meus momentos com o meu Piolhinho.
Fiquem bem…

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Post Atrasado

Pois é…
Este post deveria ter sido escrito ontem, mas não foipor esquecimento, foi mesmo falta de oportunidade.
É só para lembrar que a Bivó I. Do Piolhinho fez ontem 63 aninhos.
Já sei o que devem estar a pensar… Tão nova e já é bisavó!!!
É verdade, e é ela quem me tem ajudado a criar o meu Piolhinho.
É por tudo isso que quero agradecer-lhe neste cantinho especial.
A Bivó I. (sim, que o meu Piolhinho ainda tem as duas bisavós maternas e tem ainda uma trisavó, mas mais tarde falarei nisso), é a pessoa que tem tomado conta do Piolhinho desde que a mamã voltou a trabalhar, pois o Piolhinho ainda não está na Escolinha.
É ela que tão bem o conhece (e que lhe faz tantas vontades!!).
Parabéns Avó!!!
E obrigada por tudo!!