Lilypie 4th Birthday Ticker

Lilypie 1st Birthday Ticker

Lilypie 6th to 18th Ticker



quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Finalmente...

Pois é, finalmente anuncio a chegada da companhia do meu Piolhinho.
Chama-se Tiago e nasceu no passado dia 16 de Novembro, no Hospital de Santo André, às 10h30, com 3,475 Kg e 49 cm.
Correu tudo bem, dentro dos conformes. Viemos para casa no dia 18, ou seja, dois dias depois e cá temos estado.
Este pulguito é terrível!! É um mamão de primeira e, por isso mesmo está a crescer e a engordar a olhos vistos.
Quanto ao Piolhinho, eu estava com algum receio quanto à reacção dele ao nascimento do irmão, no entanto ele tem-me surpreendido pela positiva :) Só é um pouco bruto quanto à forma de mimar o bebé. Ah, e ficou ainda mais eléctrico do que já era (e eu que julgava isso impossível!)

Em relação à minha prolongada ausência do mundo da blogosfera, a verdade é que comecei alguns posts que acabei por não terminar. Simplesmente porque não me apetecia!! Tudo porque no final de Julho fui de férias com o papá Piolho, o Piolhinho, a minha mãe e o meu irmão. Chegámos no dia 3 de Agosto, depois das maravilhosas férias de duas semanas de sol, mar, praia... E tudo estava bem... Só que, nesse mesmo dia, mais ou menos enquanto chagávamos a casa, o meu avô, sem que ninguém o pudesse esperar, começou aquela que seria a sua derradeira viagem... Um forte AVC hemorrágico atacou aquele que eu tinha para mim como o homem mais forte e com mais saúde que eu conhecia. Sobreviveu, mesmo que quase sem falar e sem qualquer movimento da parte direita do seu corpo. Sobreviveu talvez apenas para se despedir de cada um de nós... Não sei! A última vez que o vi consciente, no hospital, agarrou-me como se não quizesse que eu me fosse embora mais e deu-me muitos beijinhos. Depois disso entrou em coma e, 11 dias depois do AVC, precisamente no dia 14 de Agosto, recebi a "tal" notícia, aquela que nunca queremos receber!!!
Foi duro... ainda é duro, por muitos motivos: porque ainda tinha muito para viver, porque 70 anos não é assim tanto, porque foi a primeira pessoa sangue do meu sangue que eu vi partir, desde que me lembro de mim como gente e, sobretudo, porque era o meu querido avô, que desde sempre foi tão próximo de mim, tão brincalhão, divertido, uma verdadeira criança crescida.
Apesar das saudades, são mais as vezes que me apanho a rir quando me lembro dele do que a chorar, muito devido as "maluquices" que lhe eram tão características!
Mas sinto a falta dele, mesmo quando por vezes sinto a sua presença.

Na vida, nada acontece por acaso, e se calhar, ele partiu porque onde quer que ele esteja neste momento, pode ajudar-nos mais do que quando estava entre nós!
Adoro-te avô, para sempre...

Agora as fotos:

O Pulguito Tiago com apenas 4 horas de vida



O Pulguito com 1 dia, ainda no Hospital



Os miminhos do mano, ainda no Hospital



Já em casa, com 13 dias de vida



Assim que der, passo por aqui para contar os pormenores do parto!!