Lilypie 4th Birthday Ticker

Lilypie 1st Birthday Ticker

Lilypie 6th to 18th Ticker



domingo, 18 de maio de 2008

12 de Maio - Eco

Dia 12 fui à 1ª ecografia.
Segundo o doutor, confirma-se a idade gestacional e a data prevista para o parto é, na mesma o dia 22 de Novembro (xiii... ainda falta tanto...)
Está tudo nos conformes, tal como eu queria. As medições estão na média. A sementinha tinha, às 12 semanas + 2 dias, uns enormes 62mm de comprimento crâneo-caudal, menos 5mm do que o Piolhinho na mesma idade gestacional.
Actividade cardíaca fetal: OK.
Translucência da nuca: OK.
Ossos do nariz: OK.
Estômago: OK.
Bexiga: OK.
Mãos: 2OK.
Pés: 2OK.
Placenta de predomínio anterior.
Líquido amniótico: OK.
Cordão umbilical: OK.
...

Enfim, tudo bem com esta Sementinha!!!

À noite é que foi o delas!!
Como o doutor não conseguia captar bem as imagens que pretendia para conseguir as medições, forçou um bom bocado e chegou a magoar.
Antes de me deitar, ao ir ao WC: sangue e o primeiro grande susto nesta minha segunda viagem peçlo mundo da gravidez.
Fiquei em pânico.
Depois de ligar ao meu obstetra, de lhe contar da perda de sangue e de uma dor nas costas, receitou-me magnésio e calma, que deveria ser devido à eco transvaginal e que deveria ter sido causada pela própria sonda.

Fiz o que ele mandou.
Sou muito bem mandada.

Sem comentários: